segunda-feira, dezembro 07, 2009

The Who - "Tommy"


João Tem coisas que são tão boas que nem parece verdade. O ano era 1972 (ou algo parecido). Eu estava começando a pensar, tinha 7 ou 8 anos, e me lembro que fiquei sozinho assistindo a TV, era já bem tarde da noite - se bem que com aquela idade, deveria ser no máximo umas 10 horas.
E na telinha começou a passar um filme musical, chamado Tommy. A partir daí, minha vida tomou um rumo bem diferente do que poderia. The Who mudou pra sempre a minha história. Acho incrível que a banda não seja tão conhecida aqui no Brasil como é lá fora.
É muita coisa para explicar, por isso, fica aqui uma dica. Achei no You Tube a gravação de uma performance impagável - literalmente, pois foi uma apresentação caríssima para poucos, se bem me lembro teve uma parte filantrópica - TOMMY LIVE NO UNIVERSAL AMPHITHEATRE, LOS ANGELES - 1989. Além do John Eastwile ainda estar vivo, com seus dedos mágicos no baixo, na bateria estava o filho de Keith Moon! O show conta ainda com as participações especiais de uma galerinha: PHIL COLLINS, BILLY IDOL, ELTON JOHN, PATTI LABELLE e STEVE WINWOOD! Quer mais? Impossível. Para os menos avisados: o reforço do microfone do Roger Daltrey tem uma boa razão de ser. Parece um tijolo. Assista até o fim do show e você saberá porque. Peter Towsend, the creator, como sempre, impecável com seu nariz fenomenal.
Enfim, eu jamais iria imaginar que iria rever esse show, e completo, no You Tube. Merece ser baixado, gravado e assistido muitas vezes. Pena que a resolução é baixa. Mas aí seria querer demais. Nem parece verdade...









Bookmark and Share

Nenhum comentário: