segunda-feira, outubro 11, 2010

Google testa carro sem motorista

Fonte: BBC Brasil João

Eu gosto muito de dirigir em estradas, de noite ou de dia, pra mim é um prazer. No entanto, ultimamente tenho ficado muito incomodado com a falta de educação que muitas pessoas demonstram ao dirigir. Pare pra pensar: se você está a 90Km/h, em uma estrada onde a velocidade máxima é 80Km/h (ou seja, já está mais veloz do que poderia), pista dupla e faixa contínua nos dois sentidos (para quem não sabe, significa que não se pode ultrapassar no local), apenas com um acostamento, vem um carro numa velocidade aparentemente superior a 120Km/h, se posiciona a um metro da traseira do seu carro e ainda dá farol alto. Primeiro, penso que é algum carro de emergência, ambulância, resgate, algo assim. Jogo meu carro pro acostamento. O carro, típico de playboy, passa e acelera, nem bem dá pra ouvir o "tapstum-tapstum" que vem de dentro do veículo de vidros pretos, adesivo BadBoy e alguma frase arrogante no vidro de trás. Pra mim, é o mesmo de eu estar andando na calçada e uma pessoa passar usando o cotovelo, me jogando contra um muro. Falta de educação, pra dizer o mínimo. 
Apertem os cintos, o piloto sumiu!
Isso está cada vez mais frequente. Na minha região, basta ver um golzinho (ou uninho) com escada em cima, adesivo de uma empresa terceirizada a serviço daquela uma que é campeã de reclamações do Procon que já tento dar muita distância.
Sem contar naqueles malandrovskys que enchem a lata e saem dirigindo. Pasme você, ainda existe gente estúpida assim! Mesmo depois de tantas campanhas, acidentes e mortes devido ao álcool e às drogas, ainda existe gente assim.
Por essas e outras, eu abro mão do meu prazer de dirigir. Deixa pro passado. Não vejo a hora de chegar o dia em que não haverá mais motoristas, playboys, malandros-prego (que só tomam na cabeça). O dia está próximo. Vários projetos já estão sendo analisados, e agora veio um de grande peso: o carro sem motorista da Google. Será que vai ser esse a ganhar a sorte grande de virar um padrão mundial? Não importa, tomara só que tenhamos isso muito em breve.

Nenhum comentário: