quinta-feira, novembro 03, 2011


1ª de Ouro por equipes na ginástica!
Fazendo um balanço rápido dos Jogos Panamericanos 2011, que foi em Guadalajara, México, ficaram algumas boas lições. Uma delas é sobre a mídia. Foi muito triste ver os canais (Globo inclusive) praticamente ignorando os Jogos, que eram exclusividade (bla, bla, bla) da Record, que até a pouco tempo ignorava a existência do esporte de uma maneira geral. Lamentável por todos os lados. Mas deixando essa palhaçada de lado, o que importa mesmo é o esporte.
Vimos ótimas participações, atletas de verdade ganhando suas medalhas suadas, mas também atletas de mentira saindo de cabeça baixa (lê-se aí principalmente a seleção masculina de futebol da CBF). O basquete masculino nem decepção foi, não se esperava muito mesmo, assim como esportes de menos expressão no Brasil, pelo menos por enquanto. Senti o caratê começando a ganhar espaço, é questão de tempo, e fiquei triste por algumas pratas que podiam ser ouro: Yane Marques no pentatlo, Fabi Murer no salto com vara, futebol feminino, handebol masculino e Poliana Okimoto na maratona aquática.
Vitória incontestável do Volei brasileiro: ouro nas quatro modalidades! Em quadra (masculino e feminino) e na areia (idem). Fantástico. Como foi também fantástica a participação de Diego Hypólito na ginástica, do Solonei na maratona, da Maurren no salto, do Cielo, do Thiago e da galera da natação, do Marcel Sturmer na patinação, do pessoal da vela, enfim, dá gosto de ver o Brasil na terceira posição geral, mesmo fora de casa. Um dia a gente passará Cuba no Pan, e esse dia está próximo. Dá só uns 12 anos (ou uns 3 ou 4 pans) pra gente.
A propósito, já comecei a fazer o blog especial Olímpico de Londres, é ano que vem, prepare-se!

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Is 40:31)




Nenhum comentário: