

Enfim, torcemos para que, no futuro, o atual presidente dos EUA justifique essa premiação. Seguem os laureados:
- Fisiologia ou Medicina: Elizabeth H. Blackburn (Austrália), Carol W. Greider (EUA) e Jack W. Szostak (Inglaterra) pela descoberta de como os cromossomos são protegidos pelos telomeros e a enzima telomerase.
- Física: Charles K. Kao (China) - o pai da fibra ótica - Willard S. Boyle (Canadá) e George E. Smith (EUA), os pais da imagem digital.
- Química: Venkatraman Ramakrishnan (Índia), Thomas A. Steitz (EUA) e Ada E. Yonath (Israel) pelo estudo da estrutura e funções do ribossomo.
- Literatura: Herta Müller (Romênia), por descrever, com honestidade e poesia, a vida sob a ditadura em sua terra natal.
- Paz: Barack Obama (EUA) pelos seus esforços no fortalecimento da cooperação entre povos para enfrentar os desafios globais.
- Economia: Elinor Ostrom (EUA) - que demonstrou como a propriedade comum pode ser gerida de uma forma rentável pelas associações de utilizadores - e Oliver E. Williamson (EUA), que desenvolveu uma teoria que mostra que as empresas podem funcionar como estruturas de resolução de conflitos e trouxe para a primeira linha de preocupações a questão da governabilidade econômica.
IMAGEM: Nobelprize.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário