sexta-feira, dezembro 26, 2008

84ª São Silvestre - 2008

  • Embora não viva o melhor momento da carreira, Franck Caldeira está otimista quanto as suas chances de subir ao pódio da Corrida Internacional de São Silvestre. Caldeira sabe que não encontrará facilidades na busca de concretizar o objetivo. Isso porque, depois que abandonou a maratona olímpica em Pequim-2008, ele demorou quase dois meses para retomar o melhor ritmo, o que foi acontecer somente no início de dezembro, quando foi terceiro colocado da Volta da Pampulha.
  • Principal maratonista brasileiro, Marílson Gomes dos Santos está fora da Corrida de São Silvestre, por conta de problemas no calcanhar esquerdo. "A lesão melhorou, mas não o suficiente para correr a São Silvestre. Chegamos a conclusão que não dá", disse Marílson. Ele sentiu a contusão quando retomou os treinos após conquistar o bicampeonato da Maratona de Nova York e começou a fazer tratamento fisioterápico há 10 dias.
  • Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima está prestes a encerrar a carreira. Sua despedida como profissional foi marcada para 31 de dezembro, na São Silvestre. Entretanto, ainda recuperando a forma após um ano marcado por lesões, ele não tem grandes pretensões para a disputa em São Paulo. “Vencer é muito acima da minha expectativa. Meu objetivo na São Silvestre é poder largar e terminar a prova”, comentou o brasileiro. “Não estou buscando resultado. Não importa se eu vou terminar entre os 50 ou entre os 500 primeiros. O importante é que eu possa chegar ao final. Não estou em condições físicas de buscar uma performance”, revelou.
Mais uma dos quenianos.

Nenhum comentário: