segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Oscars 2007


Estou cochilando ou acabei de ver um vídeo de campanha de Al Gore? Não que eu não goste dele, muito pelo contrário. Mas eu estava querendo entretenimento, não política. Pelo menos, ele luta por uma causa justa... É um consolo.
"Os Infiltrados" acabou de receber dois dos maiores prêmios desse ano: Melhor Diretor (até que enfim Martin Scorcese) e Melhor Filme. Outro dia publico o resultado completo, não aguento mais de sono.
O pior, para mim, é que, como não estou com TV paga, fui obrigado a assistir pela Rede Globo, com a tradução sempre infeliz e capenga de Elisabete Hart (eles nem colocam SAP, que maldade). Não dá para ouvir o som original, o que seria bem melhor, e nem para entender a tradução desconexa e com tantos erros (uma hora ela traduziu "too" por "dois", entre outras). Quem contrata essa mulher para tradução simultânea? E, para completar, tive que engolir também o texto carnavalesco da Maria Beltrão e os comentários bairristas do Wilker. Ele conhece muito, com certeza, tem-se que reconhecer. E às vezes acerta em cheio. Mas às vezes erra em cheio. Hoje, por exemplo, ele não completou uma frase que eu gostaria muito que ele completasse: falando da pequena atriz de Miss Sunshine, ele disse "espero que ela não siga o caminho de outras atrizes mirins, como Drew Barrymore, que...". Que o quê? Que o quê? Viajou, Zé. Barrymore, que fez ótimos trabalhos, e que ainda vai emplacar com algum filme em breve, não serve de bom exemplo? Quer outro exemplo? Que tal a ex-mirim Jodie Foster? A garotinha pode seguir o caminho dela? Aliás, Foster estava gorgeous hoje. Mais aliás: como sempre.
Tenho MUITA saudade de ouvir os comentários do Edwald Filho. São muito abalizados e, de longe, muito mais imparciais.
Puxa, quer rir um pouco? Coloque o "Closed Caption". A pessoa que digita deve comediante. Senão não escreveria tanta bobagem, como por exemplo: uma pessoa falou "os indicados desse ano" e apareceu escrito "os indianos". HAHA...
Riso bem-vindo, por sinal, de madrugada. Bem que a Globo poderia fazer de novo aquela "sala dos artistas", onde faz alguns anos atrás eu rolei no chão de rir vendo a "lenda viva" emplasticada Tônia Carreiro encher o caco de whiskey e abraçando a Glória Maria ao vivo. Hahahaha... Era gafe atrás de gafe, dava até para tirar o sono.
Aliás, sono este que me deu ouvindo a Celine Dion cantando Morricone. Não seu por que eu não vou com a cara dela, não sei mesmo... Mas que me deu sono, isso deu. E eu sou maravilhado pelas composições universais do mestre Ênio (Cine Paradiso, Intocáveis e outros tantos). Sei lá, é falta de química com Dion, talvez. Ou trauma de desastres titânicos. Falar nisso, a coitada da Kate Winslet deixou de ganhar seu quinto Oscar. Ok, já tá bom, já estou satisfeito, agora estou com dó dela... Tomara que na sexta indicação ela leve. Se houver outra indicação.

Considerações finais:

1. Será que o pingüim é mesmo melhor do que os incríveis carros?
2. Rubens, que falta faz você...
3. Preciso assistir "Little Miss Sunshine" e "Pan's Labyrinth".
4. Deveria haver uma lei que obrigasse o SAP nas transmissões ao vivo.

Nenhum comentário: