Se um homem não sabe o que uma coisa é,
já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.
[Carl Jung]
segunda-feira, janeiro 08, 2007
Tecnocracia
A democracia e a liberdade de expressão foram atropeladas pela vadiagem e pela prepotência, mas a Internet foi projetada por pessoas que sabiam o que estavam fazendo. Se você está com problemas, acesse o You Tube por um proxy, a sugestão está abaixo. Só não recomendo usar senhas, mas vale a pena aproveitar o acesso e enviar um email para os caras do You Tube (escreva em inglês, por favor), pedindo para os americanos intervirem aqui no Brasil (olha a que ponto chegamos): estamos perdendo a luta contra a ignorância, e a democracia está sendo violentada. "The democracy on Brazil are under attack. Please, help us".
E mais, sei que um monte de gente tem o vídeo salvo em seu computador. Pense bem antes de publicar em sites ou divulgar por email, pois o que o casal de bacanas quer é publicidade mesmo. A prova é que, antes dessa resolução da Justiça, ninguém mais falava daquela mocréia e ninguém sabia quem era aquele mauricinho. Quem já viu, pronto. Quem não viu e quer ver (eu não, obrigado), alugue um filme pornô. Com certeza tem profissionais mais gabaritados para tal ato.
Será que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não tem nada mais importante pra fazer? Não há centenas de processos realmente sérios parados à espera de uma decisão? Todos os acusados de seqüestros, homicídios, tráfico de drogas, tudo já está julgado e resolvido? Estamos tão tranqüilos e em paz que o sistema judiciário pode se dar ao luxo de perder tempo com essas futilidades?
Com certeza os juízes e desembargadores envolvidos no caso têm coisas mais importantes a fazer. Então, quem entrou com esse pedido deve arcar com os prejuízos que nossa sociedade está sofrendo. O precioso tempo do sistema judiciário e de muitas pessoas sérias e trabalhadoras (ao contrário dos protagonistas das cenas em questão) está sendo perdido, desperdiçado. Talvez caberá aqui processos de danos materiais contra o casal de pombinhos, por exemplo.
Pensemos nisso com carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário