O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o YouTube saia do ar em todo o país. A decisão é do desembargador Ênio Santarelli Zuliani e atende pedido (no mínimo ignorante, por sinal) dos advogados de Renato Malzoni Filho, namorado da apresentadora Daniela Cicarelli. Em 29 de setembro, o TJ-SP atendeu a pedido de Cicarelli e determinou que as empresas IG, Globo e YouTube retirassem o vídeo do ar. De acordo com os advogados de Malzoni Filho, IG e Globo atenderam a determinação, mas o YouTube não. Como o vídeo continuou sendo encontrado no site, os advogados pediram a retirada do site do ar. O desembargador afirma que o site deve ficar bloqueado no país até que retire o vídeo de Cicarelli do ar.
O pedido é imbecil pois o YouTube, como todos sabem, é formado por vídeos que os usuários enviam. Assim, mesmo que o site bloqueie um vídeo que está agora lá (e eles já fizeram isso), vem outro usuário e coloca de novo. Fácil.
E o mais legal: assim que essa notícia se espalhar (como nesse momento já deve ter se espalhado), centenas de outros sites vão com certeza publicar o vídeo. Os advogados vão ter que passar 24 horas no Google pra ir achando os sites e entrando com pedidos de bloqueio. Se eles não tiverem mais nada interessante pra fazer na vida, desejo boa sorte, eles vão precisar.
Repito, um pedido, na minha opinião, muito imbecil.
Tarefa Mínima ao rapaz e à garota: só há uma maneira de evitar que essas estripulias não sejam publicadas na Internet: não as façam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário