quinta-feira, dezembro 21, 2006

Boladas


Torcedores de futebol terão em breve cartão eletrônico. Terá dados pessoais, foto e gravação da voz do portador (huh, essa vai ser boa - "Por favor, senhor, diga alguma coisa aqui no microfone" - "Qué, mano? Tá mi tirando?").
A primeira via será fornecida gratuitamente pela FPF (a partir da segunda via, depois que o pessoal deixar cair o cartão na cerveja, no xixi do banheiro do estádio, e de enfiar o cartão na orelha do torcedor adversário, vai ser cobrada mas não se sabe quanto). Com essa medida, integrantes das organizadas poderão freqüentar os estádios paulistas novamente. Isso é bom ou ruim?
Montar um banco de dados unificado sobre torcedores é o ponto principal do Plano de Paz nos Estádios. Assim, pelo menos alivia um pouco o banco de dados da polícia.

Tem mais medidas: Nova lei pode proibir jogos de futebol em São Paulo após 21 horas (hei, pode jogar society com amigos?). O projeto foi aprovado pelos vereadores, mas ainda depende da sanção do prefeito. Se isso ocorrer, os amigos torcedores terão que encher o caco, se matar e quebrar a cidade à luz do dia. Mas com o cartãozinho na mão, por favor.

Nenhum comentário: